Hatha

Plantas

Cuidados a Ter com as Plantas


P: Quando devo accionar a iluminação e o fornecimento de CO2?

R: A iluminação deve ser fornecida durante cinco a oito horas por dia e o fornecimento de CO2 deve iniciar-se meia hora depois de ter sido activada a iluminação, para assegurar o processo de fotossíntese. Nos primeiros dias após ter colocado novas plantas, aumente o tempo de iluminação para que elas se adaptem ao novo ambiente.
P: Como posso saber se as plantas estão a realizar o processo de fotossíntese?
R: Para perceber se o processo de fotossíntese está a ser realizado, basta observar as plantas. A formação de pequenas bolhas nas folhas das plantas indica isso mesmo.

 

P: Qual é a função do fornecedor de Dióxido de Carbono (CO2)?

R: O Aquário Panorâmico de Parede AcquaSenses integra um fornecedor electrónico de CO2 que não necessita de cartucho. Este dispositivo produz o dióxido de carbono necessário à vida das plantas. A quantidade de CO2 fornecida juntamente com uma iluminação adequada (estandardizada no modelo Panorâmico) estimula a fotossíntese permitindo o crescimento e a vivacidade das plantas do aquário.


P: Devo colocar plantas no meu aquário?

R: Não é necessário colocar plantas no Aquário Panorâmico. O fornecedor de CO2 é uma opção padrão do Aquário Panorâmico que pode ser activada ou desactivada manualmente. O utilizador pode configurar o Aquário Panorâmico para ter apenas peixes, plantas artificiais e elementos decorativos. No entanto, se pretender acrescentar plantas naturais, basta programar o ciclo de fornecimento de CO2.